"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

sábado, 17 de agosto de 2013

Espaço Divulgação 19 - [Rita Rocha... Gildete Vieira... Nana Okida... Edna Lopes... Wellington Jose de Lima... Ângela Faria de Paula Lima... Maria de Fátima Alves Carvalho... ]








Espaço Divulgação

[ ... A poesia em ação... ]
[ ... Aqui você é bem recebido[a]... ]









 Ser poeta
Rita Rocha
Santo Antônio de Pádua - RJ

Ser poeta é ter na alma o alento
De captar toda sorte de sentimento
Quer seja alegria, ou infelicidade
Sejam próprios, ou sem identidade.

É seguir o infinito, como um condor
É sentir no fundo d'alma a dor do amor.
Tal qual chama que queima ardente
Que arde dentro do peito e na mente.

É ser humano, mesmo sendo insano
É ter um amor quase profano
Gostar da vida, pensando na morte.

É não temer nenhuma sorte.
É ter um sofrimento quase sobre humano
Ao poetar em versos todo desengano.











Persuadida ao amor
Gildete Vieira
Natal - RN


Estou sendo induzida ao amor
novamente pelos desejos ou,
encontros raros com você.
Surpreendo-me com o que acontece
pelo impulso violento tomando conta
de meu coração e ser.
Amar é complicado depois de
algum tempo sem ilusão e solidão.
Surgem mil interrogações.
Uma ambição ingênua provoca
sensações diferentes de antes.
Um bate coração nas entrelinhas
da vida que não quer sofrer.
É aventura imorredoura pulsando
vontades de satisfazer sem
comprometer vidas juntas.
Esperar faz parte de tantos sonhos,
tanta quimera, na investigação
do amar pela razão, sem
entregar-se ao amor para
satisfazer instintos sem
nunca se arrepender.












Somente hoje...
Nana Okida
Foz do Iguaçu - PR

 
Somente hoje,
quero que o mundo emudeça
que as cores desapareçam
as estrelas se apaguem
a lua e o sol se encontrem
e se faça... Eclipse total!

Hoje,
quero o mundo silencioso
borboletas no casulo
pássaros dormindo
e o mar... Morto!

Hoje,
somente hoje
quero guardar comigo
o som da tua voz...
Ressoando em meus ouvidos
como cântico celestial!

E...
quero o brilho dos teus olhos
o som dos teus beijos
o colorido da tua risada
e o bailado da tua poesia...
 










Quando a gente ama
Edna Lopes
Maceió - AL

 
Quando a gente ama
ama a alegria
mas compreende a tristeza
ama a leveza
mas não rejeita o fardo
ama a generosidade
mas entende o egoísmo
ama os gestos
de delicadeza,
o mel das palavras
mas respeita o silêncio.

Quando a gente ama
ama o sorriso mas
compreende a
'cara amarrada'
ama o desejo dos olhos,
o calor da paixão
mas entende o
recolhimento.

Quando a gente ama
ama a si mesmo
para amar o outro e
busca sempre no coração
a disposição para rever
os caminhos percorridos
em busca da felicidade e
se preciso for, recomeçar

Quando a gente ama
ama por inteiro
admira, confia,
valoriza, encoraja.
Quando a gente ama
simplesmente ama.





 
 





 Meu Amor
Wellington Jose de Lima
Brasília - DF


 
Meu amor tem um jeito
Todo seu de respirar,
Com suavidade, em meu peito
No meu colo, a ressonar...

Eu lhe afago os cabelos,
Acaricio a sua face;
Nos seus braços viajando,
Vou sem pressa, sem disfarce!

Cada mover embala um sonho,
Cada suspiro, uma ilusão!
O meu carinho lhe consagra,
Num simples tocar de mão!





 
 





Quero você
Ângela Faria de Paula Lima
Lavras - MG


 
Quero você perto de mim
Abraço apertado
Amor assumido
Carinho rasgado
Encanto sem fim!

Quero você perto de mim
Sem medo e sem juízo
Sem pejo e sem pudor
Viver o paraíso
Enfim...

Quero você perto de mim!
Só!
Não precisa mais nada...
Venha correndo em plena madrugada
Venha fazer-me eterna namorada
Quero você
Em mim!...
 





 
 





Eu e você...
Maria de Fátima Alves Carvalho
Natal - RN

 
Eu e você...
Em amor divinal
Passando no tempo
Levados pela direção do vento
Que em cada estação vem diferente
A transformar o nosso jeito de sentir
E assim, nosso mundo real e subjetivo
Mostra-se sempre novo!
Há cores que ainda não tínhamos visto
Cheiros antes nunca sentidos
Sabores ainda não experimentados
E deliciosas emoções ao nosso toque
A vida vai se renovando
A cada sopro do vento...
E nós dois ligados a um amor
Saboreamos e desfrutamos cada tempo
 





 
 


3 comentários:

Vanice Zimerman disse...

Bom dia Celso, parabéns a todos que participam!Poemas e imagens em mágica harmonia!Abraços, Van.

Fátima Alves - Poetisa da Caatinga disse...

Olá Poeta!
Adorei encontrar meu poema aqui neste espaço encantador.
Saudações com flores poéticas!

Izabel disse...

Linda página!!!! Eu não poderia esperar menos, pois você sempre primou pela beleza, pela emoção, pelo carinho com que escolhe os textos! A todos os participantes desta magnífica página, os meus sinceros cumprimentos!Para você, Biii, a minha grande e eterna admiração! Obrigada por nos presentear com esse trabalho lindo! Beijos! Zazá

Postagens populares