"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

sexta-feira, 9 de março de 2012

[Boletim 48] - Amar... Entre um sentimento e outro... Metade...


Amar!...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 11/novembro/2010


Amar!... É muito mais que:
Um 'emprestar' de corpos,
É vivenciar sentimentos,
Absorver sensações,
Ofertar emoções,
Descobrir a si,
Descobrir ao outro,
Compartilhar prazeres,
Criar cumplicidades,
Respeito.



Entre um sentimento e outro...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 08/abril/2002


Meu único sentimento por você é saudade,
Uma dor que me faz constantemente lembrar...
Imaginar você chegando de repente,
Sonhar com aquele seu meigo olhar;

Recordar seu doce e puro sorriso,
Seu jeito simples, por vezes ingênuo,
A paz que me proporcionava ao teu lado,
A harmonia que julgava perdida;

Quantos risos juntos compartilhamos,
Quantas lágrimas derramei em felicidade,
Quanto me acolheu com teu carinho,
Quanto inteiro senti-me ao teu lado;

O toque das tuas mãos em meu corpo,
Amei cada carícia, cada gesto,
Quanto sonhei tudo o que vivemos,
Quanto senti quando tudo isto terminou;

Hoje somos apenas passado...
Gestos, pensamentos, atitudes,
Ficaram para trás perdidas,
Confundidos pela realidade;

Ainda insisto para que tudo regresse como era,
Esquecer o que houve e recomeçar,
Mas aos poucos compreendo que não acontecerá,
Somos como a água que corre cachoeira abaixo;

Não há como voltar, o caminho é um só,
Seguir sempre em frente,
A vida não permite o retrocesso,
Não temos como resgatar o tempo vivido;

É preciso assumir com coragem as decisões,
Enfrentar a vida não é fácil,
Enfrentar a si próprio também não é fácil,
Porém entre flores ou pedras é preciso prosseguir;

Consolar-se na música, reencontrar-se...
Encontrar as respostas as perguntas pendentes,
Transformar a dor em amadurecimento,
Reconquistar a paz interior;

Erguer o rosto e ver o sol brilhar,
Dissipar a ilusão e as mágoas,
Caminhar outra vez mesmo que lentamente,
Aprender a sorrir novamente e amar.



Metade...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: antes do ano de 2000


Sou a metade em dor...
sou a parte que busca pela paz,
sou a parte que não é feliz,
sou a parte companheira da solidão;

Sou a metade em dor...
sou a parte que os sentimentos gritam,
sou a parte que apenas deseja,
sou a parte companheira do não realizado;

Sou a metade em dor...
sou a parte renegada,
sou a parte abandonada na noite,
sou a parte companheira de ninguém;

Sou a metade em dor...
sou a parte que sangra,
sou a parte que sofre,
sou a parte que não cicatriza;

Sou a metade em dor...
sou a parte que não quer ser dois,
sou a parte que clama um pouco de amor,
sou a parte que roga misericórdia;

Sou a metade em dor...
sou a parte da parte,
sou a parte que busca ser um todo,
um ser que não quer ser parte, mas total.


4 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Poeta, teus poemas falam tanto à minha alma...

Fica com meu carinho viu?
Beijos de Luz e Paz

Izabel disse...

Bi, meu querido! Adorei os seus textos! Onde você vai buscar palavras tão cheias de emoção e sentimento? Como você consegue mexer assim, com o íntimo de cada um que tem a ventura de ler os seus escritos? Eu confesso a você, que me emociono cada vez que o faço! Sua página está linda e me sinto feliz por ter acesso a ela!
Parabéns, amigo! Obrigada por nos proporcionar tanto carinho! Grande beijo e a minha ternura de sempre!
Zazá

CeGaToSí® disse...

Flor...
Há em mim emoção e felicidade em saber que meus escritos 'falam, tocam' em tu'alma...
Teu carinho sempre é bem vindo.
Abraço
CeGaToSi®

CeGaToSí® disse...

Izabel... [Zazá]
Grato por teu carinho e palavras.
Não há como negar que busco por vezes nas minhas próprias situações de vida, mas não é via de regra, busco sim em situações do cotidiano, no ouvir das pessoas, suas alegrias, suas tristezas, busco na vida que pulsa em todo lugar, também na natureza, neste espetáculo chamado viver.
Feliz fico eu em saber que meus versos emocionam a você, pois é isto que mais busco, libertar sentimentos, emoções.
Carinhoso abraço.
CeGaToSi®

Postagens populares