"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Espaço Poesia - 2... [Magali Comelato - Maria Maluf - Maria Cecília dei Santi - Maria Mirian]


Espaço Poesia


[ ... Aqui os[as] amigos[as] tem o seu espaço... ]


. . . . . . . . . . . . . . . . .

Liberdade

Libertem-me amigas...
dessa dura e única tarefa
de ser apenas feliz
Não posso semear todas as flores ao vento
Quero também poder chorar
Não me deixem procurar sozinha
a raiz do meu ser
Sejam honestas...
Meus pés queimaram-se no caminho do sol
Dentro das faces
os olhos não alcançam a multidão
isoladas em todo o seu individualismo
Compreendam-me amigas...
Meu nome é mulher!



Amor Criança


As crianças enlaçam as mãos
Forma-se a roda
É a ciranda, Cirandinha...
- Mamãe! Meu gato subiu na árvore!
- Minha pipa se enroscou no fio
Lá em cima.

As crianças rodam a ciranda
Quanto terão que cirandar?

Elas correm, sorriem, gritam, se expandem
Fazem a alegria da vida!...

- Que algazarra é esta?
- São as crianças voltando da Escola
Carregadas de livros e de cadernos
As blusas amarradas na cintura...

Buscam saber
- Você tem que estudar
Para ser alguém na vida...

- Vou por aqui? Ou por ali?
Qual será o melhor caminho?

Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar...

Meu gato procura um jeito
Pra descer da árvore...
- Por esta volta?
Não! Vamos dar a meia volta...
ou terei que dar volta e meia?

Dança criança!
É o teu dia!

Elas correm, sorriem, gritam, se expandem
Fazem a alegria da vida!



Só Versos Literários

Maria Cecília dei Santi

Só,
penso
mil sóis!
Faz-se
clara
luz
na
face
tua
que,
na
noite
nua,
beijo
e
nado
na
nuvem
morna
que
me
leva
de
volta
à
tua
porta
que
me
abres
com
riso
manso
e,
num
susto
louco,
meus
olhos
abro:
tudo
é
sonho
vão...




M ã o s

Maria Mirian

Mãos postas em oração
Sublimes a pedir e a agradecer...
Mãos que trabalham, limpam,
Devotas a cuidar...
Mãos que semeiam, plantam,
Preparam o amanhã...
Mãos que colhem, oferecem,

Pura benção...
Mãos que curam, tocam,
Pura doação...
Mãos que salvam, operam,
Milagres do Senhor...
Mãos que socorrem, trazem vidas,
Colaboram com a criação...

Mãos que afagam, acariciam,
Doando esperanças...
Mãos que saúdam, bendizem,
Mostrando Deus no gesto...
Mãos que levantam aos caídos,
Cumprem os ensinamentos...
Mãos de perdão, de amor,
Do Cristo o Salvador...
Mãos... Benditas... Mãos...






Nenhum comentário:

Postagens populares