"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Boletim 212 - [ 'Amigo' vinho... Basta... Oração ao Criador... Rio de esperança... Incondicional Amor... ]






















      
      

'Amigo’ vinho...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 08/outubro/2016


Esta noite, imploro não querer pensar em nada,
Quero sim me esquecer de ti que está em ‘mi’ corpo,
‘Libertar’ de certo as saudades que ainda permanecem,
Encontrar um subterfúgio para ‘esta’ não mais me ferir;

Esta noite, imploro não querer pensar em nada,
Se preciso for ‘afogar’ a saudade no sabor do vinho,
Taça após taça, no silêncio de meus pensamentos,
‘Sorrir’ por meus olhos o quanto seja preciso;

‘Entender’ ao meu passado, as minhas memórias,
Obter a paz que ainda não consegui compreender,
‘Banir’ de vez esta sórdida solidão que sangra n’alma;

‘Entender’ ao meu passado, as minhas memórias,
Assim buscar ao caminho definitivo que de ti me livre,
‘Traga-me’ a lucidez ao meu ser e ‘devolva-me o viver.























      
      

Basta...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 03/outubro/2016


Se nos consideramos humanos, homens e mulheres,
Porque então existir a violência que nos fere n’alma,
Que se faz real e palpável, muito mais ao sexo frágil,
Que se faz descaradamente velada, pois tão ignorada;

Se nos consideramos humanos, homens e mulheres,
Seres capazes de pensar e racionar, expressar emoções,
Ofertar o sincero afeto, o carinho, sensações e o amor,
A troco do que se faz preciso agredir ao corpo e a mente;

Como evoluídos de certo não nos cabe o retrocesso,
Somos a imagem e semelhança do Criador que tudo protege,
Para tal devemos sempre praticar o bem sem olhar a quem;

Como evoluídos de certo não nos cabe o retrocesso,
Jamais agredir, ferir verbal ou fisicamente a mulher ‘magia’,
A parte que completa ao homem, ‘concebe’ a Luz da vida.























      
      

Oração ao Criador...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 04/outubro/2016


Deus, Senhor Supremo, Criador de tudo que é belo,
Luz Onipotente que a compartilha a beleza da vida,
Olhai, pois sempre para vossos filhos de semelhança,
‘Derramai’ as tuas Bênçãos de bondade e de caridade;

Deus, Senhor Supremo, Criador de tudo que é belo,
Ensinai aos teus o ‘caminho’ da fraternidade e do amor,
Para que a discórdia não ‘reine’ na mente das pessoas,
Que os maus pensamentos não ‘ganhem’ vida entre nós;

Que haja o sorriso nos lábios e ‘pulse’ a Paz nos corações,
Que as crianças sejam de certo os ‘anjos’ que nos amparem,
Ofertem a sua simplicidade, a sua meiguice e a sua pureza;

Que haja o sorriso nos lábios e ‘pulse’ a Paz nos corações,
Que ‘desperte’ o cuidado e o carinho pela natureza Dádiva,
Que cada ato justo seja recíproco e assim o bem prevaleça.

























      


      


‘Rio’ de esperança...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 25/setembro/2016


Confesso-lhe, eu te amei e ainda te amo,
Não há como ‘libertar’ isto de meu ser,
As ‘raízes’ são profundas, d’uma vida,
Desde o primeir’olhar que recebi de ti;

Meus tolos olhos, pois se encantaram,
Não devia tê-lo feito, mas perdi a razão,
‘Pulsou’ forte ao gostar que ‘brotou’ d’alma,
Não cogitei de certo todas as possíveis dores;

Queria ‘beber’ das águas deste ‘teu rio’,
Sentir ao calor do teu corpo junto ao meu,
Quis ‘saborear’ aos ‘sabores’ da tua pele;

Nada me foi permitido, apenas a distância,
Por piedade sonho com os teus lábios,
Jamais com o deliciar-me de teus beijos.
























       

Trabalho do artista plástico: Dio Pinez

      


Incondicional Amor...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas® - Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: Piracicaba, 24/setembro/2016




De certo há ainda quem se compadeça,
Reflita, pois ao ato ofertado na Cruz,
Entenda então a vontade do Pai,
Oferecida pelo Filho em Incondicional Amor;

Nem todos são tão egoístas e materiais,
Humanos, máquinas de ganhar dinheiro,
Seres de julgar ao outro e se auto perdoar,
Alguns quase mais ‘deus’ que ao Criador;

De certo há ainda quem se compadeça,
Reze um ‘Pai Nosso’, uma ‘Ave Maria’,
Faça-o com o expressar sincero d’alma;

Nem todos são tão egoístas e materiais,
Alguns negligenciam aos verdadeiros Tesouros,
Pela efemeridade do falso poder que ceifa.


















Nenhum comentário:

Postagens populares