"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

sábado, 15 de março de 2014

Boletim 90 - [ Águas da minha vida... Meu filho... Que venha a felicidade... Chegamos ao fim... ]

















Águas da minha vida...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 05/março/2014


Por um tempo eu me permiti ser envolvido pela magia da natureza,
No começo apenas observava os seus pingos que aos poucos cativava-me,
Quando pude me dar conta do que fazia eu me vi em êxtase,
Não sabia mais se era eu um homem-menino feliz na chuva,
Não sabia mais se era a chuva que me trouxe à vida meu ser criança...











Meu filho...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 03/março/2014


Há dores imensas em meu corpo físico,
Contudo prevalece ‘uma’ que me ‘corta’ n’alma,
É de nesta vida não ter-lhe em meus braços,
Sentir o pulsar vigoroso do teu coração,
Saber que seria sangue do meu sangue,
Minha cópia, minha imagem e semelhança;

Contudo prevalece ‘uma’ que me ‘corta’ n’alma,
Não ter-lhe carregado e abraçado,
Não poder acompanhar cada passo vencido,
Não compartilhar experiências,
Aprender contigo, aprendermos juntos,
Saber que nunca haverá de ti um sorrir;

Há dores imensas em meu corpo físico,
Sentimentos enraizados em minha pele como saudade,
Saber que o meu caminho será apenas meu,
Não poderemos caminhar juntos pela vida,
Orientando, ouvindo, sendo ouvido,
Serei forte, é preciso para enfrentar as adversidades;

Renasço para este solitário viver consciente do lenitivo,
Estarás ‘em mim’ sempre, até meus derradeiros dias,
Seda-me as lágrimas libertas no silêncio das paredes,
Me salva as horas do sono que me livram deste mundo,
Lá me transpassa a felicidade, absorvo-me da tua Luz,
Encontro-te em meus mais puros sonhos lá és real meu filho...











Que venha a liberdade...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 03/março/2014


Amaldiçoo-me através das minhas próprias saudades e solidões,
Nada sou do que um escravo dos sentimentos e das sensações,
Vivo morto em vida, livre para o viver, contudo preso ao passado,
Trancafiado em grades imaginárias que me cerceiam o viver do corpo,
Libertam apenas lágrimas de meus olhos e isolamento de minh’alma...



Vieni la libertà...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 03/março/2014


Maledico me stesso attraverso il mio desiderio e solitudine, 
Io non sono niente più che schiavo di sentimenti e sensazioni, 
Sono vivo, ma morto viva, libera di vivere, ma bloccato nel passato, 
Bloccato in griglie immaginarie che mi circondavano corpo vivente, 
Lancio lacrime solo dai miei occhi e l'isolamento della mia anima...












Chegamos ao fim...
Celso Gabriel de Toledo e Silva – CeGaToSí®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Poeta dos Sentimentos®
Concebida em: 12/fevereiro/2014


Não insista e nem me faça mais insistir no mesmo erro,
Por mais difícil que seja, aceitemos a verdade, nada mais somos,
Do que adiantará agora compartilharmos nossas lágrimas,
Por que querer viver e repetir desta sensação em vão;

Nossos olhos e pele, nem nossas almas não brilham mais,
A realidade é evidente, hoje somos dois caminhos diferentes,
Nem eu, nem você seguimos a mesma estrada de mãos dadas,
Acertamos e erramos, cabe, contudo para o nosso bem aprendermos;

Não insista e nem me faça mais insistir no mesmo erro,
Nunca será um tempo impossível, às vezes não somos nossos senhores,
Ficarão com certeza vivências e sentimentos, tantas emoções;

Nossos olhos e pele, nem nossas almas não brilham mais,
Rimos tanto, fomos felizes como o tempo quis que fossemos,
Seremos saudades, nem eu nem você sabemos, fomos muito mais felicidade...






2 comentários:

Vanice Zimerman disse...


Boa noite Celso, suas poesias e imagens encantam, parabéns!!"Vieni la libertà..." É bela, especial, uma tristeza que emociona...Abraços, Van.

CeGaToSí® disse...

Vanice, boa noite, grato pela sua visita e leitura de meus textos, é para mim um prazer 'recebê-la' neste espaço. Obrigado pelas palavras e a citação em especial para "Vieni la libertà" - abraço CeGaToSí®

Postagens populares