"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Espaço Homenagem Viva - [Junior Pontes...]





Homenagem Viva



Voando dentro de um sonho...
Junior Pontes
Itapetininga - SP
Estou sorrindo...
Aquele doce e angelical sorriso,
Posso sentir-me em teus braços,
A noite poderia não ter fim.

E, essa canção que fala de amor...
Faz com que haja um brilho especial nos meus olhos,
Estou desejando seu coração,
Esperando pelo preenchimento do meu vazio.

Um conto de fadas em um mundo moderno,
Sou o sonhador perdido no futuro,
Reconstruindo o presente com a chave da virtude.

Um cenário cheio de dúvidas,
A esperança acesa,
Deixe-me voar além deste sonho.

As rosas estão cercando nosso jardim,
Os espinhos foram deixados de lado,
Estamos exalando perfume feito de desejos,
Caminhando sobre a ponte que me leva aos céus com você.

Estou sonhando, estou voando...
O amor não tem limites,
A poesia está cantando,
Versos que parecem serenata para o meu amor.
Versos à Rosa Branca
Junior Pontes
Itapetininga - SP
Hoje seu rosto estava tão triste,
Pétalas de rosa pareciam não sorrir,
Como aquela teoria de causa e efeito,
Você despertou às lágrimas de um inocente.

Você está ouvindo aquela velha música?
Memórias não tão distantes, como flashes,
Um livro para disfarçar a saudade,
Lembrando a beleza de um pássaro que não se vê mais.

Meu poema poderia falar apenas de um sonho,
Porém, não poderia deixar de falar do encanto que há em você,
Um sorriso seu é suficiente para mudar um coração,
Um olhar verdadeiro e sem mistérios.

A simbologia de um coração precioso,
Toda essa dimensão de magias e encantos,
Olhos de cristais como um espelho da alma,
Impressões e expressões em sorrisos.

Nossa vida passa como segundos de um relógio na parede,
Como um jardim de rosas e suas essências para a virtude,
De mãos dadas envoltas em um sonho de inocência,
Um cenário celestial para a delicadeza de um anjo.

Amor pode ser definido assim...
Como uma complexidade de sentimentos diversos,
Um olhar cheio de palavras caladas,
Um rascunho sobre o diário em minha cama.

As flores nem que sejam simples,
Sempre têm sua beleza e o seu valor,
Quando entregues a um coração nobre.

Para sempre ou por um instante chamado vida,
Vou sorrir enquanto houver fôlego em ti.
Luzes da Aurora
Junior Pontes
Itapetininga - SP
Um novo dia, as flores de um jardim e o orvalho,
Ontem para ser esquecido junto com a chuva,
Seu rosto não é mais o meu papel de parede,
Porém, aquele música que fala sobre lutar,
E vencer juntos, ainda me faz lembrar você.

Um coração puro para o romance sem flores,
Cortei minha alma com os espinhos da rosa,
No entanto achei conforto na escuridão,
Há momentos que deveríamos deixar em silêncio,
Para a reflexão de todos os ideais da razão.

Minha insanidade é um espelho de desejos,
Luzes nascem na aurora atrás das montanhas,
Uma árvore na colina, a morada dos pássaros,
Anjos em meus sonhos como guardiões do meu coração,
Minhas intenções mortas por uma vida de razões.

Páginas em branco parecem não ter valor,
Assim como um capítulo inacabado,
O choro engasgado ou um sorriso falso.

Uma verdade absoluta diante do nada,
Segredos revelados em troca de dúvidas,
Minha guerra é combater sem armas,
Em um cenário onde nem eu nem você saíamos feridos.

Suspirando minhas limitações,
Fugir para um caminho que leva tão distante,
Encontrar no fim o lago das esperanças.

As sombras devem ser ignoradas em um dia nublado,
Jogue os dados pro alto você só tem par ou ímpar,
Nossas dúvidas se concentram em seguir ou desistir.

Mostre uma razão...
Qualquer uma! Por mais que seja tola,
Mas que valha a pena continuar.
Flores no jardim do amor
Junior Pontes
Itapetininga - SP
Contemplando a beleza de um olhar,
O sorriso delicado capaz de fascinar,
Pétalas de rosa que perfumam minha manhã,
Minhas mãos desejando seu rosto.

Um amor sem definições,
Apenas puro e verdadeiro,
a inspiração para meu coração,
A beleza que meus olhos precisam enxergar.

A vida se tornou irradiante,
Os sonhos têm algum sentido,
As flores estão renascendo,
Em minha alma um jardim para o seu amor.

Essa sensação de sentir o que eu nunca senti,
Descobrindo a vida através dos sentidos,
Palavras sinceras e este meu olhar,
Declarando a magia deste amor.

O vento e uma direção qualquer,
O sol refletindo na janela,
Lá fora todos os desejos estão vivos,
A espera de um beijo que te levará ao céu.

Silenciar apenas para sentir o tempo passar,
Os olhos derramando lágrimas,
A canção tocando em meu coração.

Caminhando devagar e contemplando a vida,
Os sonhos sobrevivendo às tempestades,
Dançando para encontrar as marés,
Nesta conexão de sentidos e razões.
A Flor de Lótus
Junior Pontes
Itapetininga - SP
Meu pensamento flui ao encontro do seu,
Posso manifestar o desejo escondido,
As noites são normalmente frias,
E você tem sido meu refúgio da solidão.

O espaço, toda essa distância que me deixa...
Tão longe, tão inseguro sem você,
É um tempo sufocante e sombrio.

A escuridão está devorando minha mente,
Mas o amor, a chama pura e verdadeira,
O primeiro sentimento do paraíso,
Ainda queima dentro do meu coração.

Luz fascinante em meus sonhos,
A flor de lótus divinal da minha primavera,
Sua doce e transparente alma,
Como um cristal mágico da virtude.

Lembranças não me consolam, fazem-me chorar,
Um vazio de sua ausência,
Mar de tristezas diante do seu retrato,
A imagem da beleza tão perfeita.

As horas parecem eternidades sem você,
Os segundos parecem não ter mais valor,
a gota de chuva torna meu dia mais cinza,
Posso ver uma sombra envolta a minha manhã.

Silenciosamente você foi me contagiando,
Este encanto oriental que transcende o ocidente,
Nos mistérios da noite, guardião dos meus desejos,
Anjo sem asas em minhas madrugadas frias.




Um comentário:

POETA CIGANO disse...

Caro amigo Poeta !!!

Passando aqui para deixar meu carinho e lhe
Presentear com o selinho “Este Blog. É Ouro”,
- Selo para os amigos- a ser retirado do meu Blog.
(Cortesia de: “Poesias do Poeta Cigano”.)
Beijos de luz !!!

POETA CIGANO – 08/11/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

Postagens populares