"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

"Aqui se 'vive' e se 'respira' poesia... Faça parte deste espaço, siga-nos..."

Visualizações...

free counters

Visitas...

domingo, 17 de julho de 2011

[Boletim 35] - Alguém e nada mais... Apenas um Afeto, Perdão... Cada Novo Dia... Declaração... Lutar...


Alguém e nada mais...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 19/dezembro/2005

Alegrias me acompanham, porém não se fazem perseverantes,
Muito mais são as tristezas que em mim geram lágrimas,
Desesperança constante que me leva ao isolamento,
Amores fracassados, perdidos na poeira do tempo;

Sentimentos por vezes libertos, quase sem esperança,
Sensações a tanto esquecidas, do corpo e d’alma,
Desejos que se perderam na expectativa da realização,
Aparentam estar mortos e sempre renascem;

Exauri-me na lentidão este rotineiro sofrer em vão,
Clamo encontrar a cura para as feridas e a companheira solidão,
Cicatrizar as lembranças do passado que permanecem presentes,
Não respirar mais as dores que dilaceram o peito por saudade;

Não sei mais o que solicitar, se esquecimento ou acolhimento,
Sinto como se nada a que recorra seja ouvido ou atendido,
Vivo perdido no caminhar de um mundo repleto de pessoas estranhas,
Um ser sozinho, desencontrado da própria vida, tenho a confessar...



Apenas um Afeto, Perdão...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 19/setembro/2004

Almejei por um carinho, nada além disto...
Sentir o calor da amizade em teus braços,
Um desejo tolo e inocente de minha parte,
Aos teus olhos pareci cometer um crime,
Carreguei a culpa e a dor da tua indiferença;

Quis demonstrar com minh’alma afeto,
Recebi sim foram palavras de ofensa,
Quanta humilhação por querer traduzir um sentimento,
Da tua incapacidade emocional ficou o isolamento,
Restou-me apenas a sensação de desprezo;

Quisera eu que compreendesse minh’atitude,
Nada mais foi do que uma forma de estima,
Cuidado, cairás do teu podre pedestal,
Prometo estar ao teu lado para presenciar,
Oferecerei o que não foi capaz a mim, solidariedade;

Buscarei acreditar que a lição de vida obteve êxito,
Trouxe a você o senso da compreensão e o respeito,
A oferta por um viver mais honesto e afetivo,
Liberto de preconceitos e grosserias,
Caso contrário nem meu pedido de perdão a Deus terá valido.


Cada Novo Dia...
Celso Gabriel de Toledo e Silva -CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 16/fevereiro/2004

A solidão de mim em determinados momentos tenta se aproximar,
Faz com que me sinta triste, ausente...
Felizmente uma sensação não duradoura,
Olho ao meu redor e vejo que ninguém me acompanha;

Meu caminho é vazio...
Não tenho uma mão a me apoiar,
Mas sobrevivo...
Venci tantas dores, carrego as cicatrizes;

Penso nas pessoas que a vida me fez conhecer,
Penso nas pessoas que conheci pela vida afora,
Que entre elas houve vez ou outra o sentimento gostar,
Fomos aproximados, porém pelo vínculo maior da amizade;

Continuo minha caminhada, a vida prossegue...
Procurando a metade que me fará ser inteiro,
Lutando contra esta solidão que me persegue,
Insistindo que eu seja a metade da parte que lhe falta;

Tola emoção...
Nunca conseguirá!
Se preciso for viverei no isolamento,
Serei eu o vitorioso nesta vida;

Será em mim a solidão um sentimento passageiro,
Terei eu cada novo dia que renasce a libertação,
Terei como libertação cada novo dia a ser vivido,
Nesta vida serei eu o vitorioso.


Declaração...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 10/fevereiro/2003

Quisera falar de alguma dor que pudesse estar sentindo,
Porém, estou em plena paz, nada aflige minh’alma,
Tenho sim em minha mente o som do teu nome,
O desejo de poder novamente ouvir a tua voz;

Aos poucos um pensar constante direcionado a você,
Sensações que me reconfortam, equilibra meu ser,
Sei que estivemos em xeque, quase na solidão,
Mas o destino em nosso favor confabulou;

Fez com que as palavras necessárias saíssem de meus lábios,
Dissipando minha angustia e sofrimento,
Revelando a verdade que libertou o espírito,
Trouxe a consciência e a sinceridade dos sentimentos;

Quebrou-se o falso cristal onde não havia nosso reflexo,
Conseguimos olhar olho no olho, sermos transparentes,
Ofertar o prazer do gostar sem medo e insegurança,
O caminhar companheiro de mãos dadas na mesma estrada...


Lutar...
Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSi®
Poeta de Luz® - Arquiteto de Almas®
Concebida em: 30/janeiro/2001

Lutar contra os sentimentos...
Lutar a favor dos sentimentos...
Solicita-nos um empenho maior,
Encontrar-se mais forças;

Lutar contra as sensações...
Lutar a favor das sensações...
Requer muita reflexão,
Encontrar-se um equilíbrio;

Lutar contra os desejos...
Lutar a favor dos desejos...
Exige coragem e discernimento,
Uma permissão comum;

Lutar contra a razão...
Lutar a favor da razão...
Clama d’alma resignação,
Compreensão maior de si;

Lutar contra as emoções...
Lutar a favor das emoções...
Coloca-nos em risco,
Mas como não assumir;

Lutar contra o prazer...
Lutar a favor do prazer...
Traz-nos situações a serem vencidas,
Abre-nos o brilho dos olhos;

Lutar contra o prazer físico...
Lutar a favor do prazer físico...
Envolve-nos no querer,
Envolve-nos no resistir;

Lutar contra a vida...
Lutar a favor da vida...
Escolhas difíceis, mas únicas,
Cabe a cada qual escolher;

Lutar contra...
Lutar a favor...
Um jogo diário,
Ora somos vencedores;

Lutar contra...
Lutar a favor...
Um jogo diário,
Ora somos perdedores;

Lutar...
Esta é a palavra,
A força que nos preenche,
O prêmio do viver.


 

Um comentário:

Izabel disse...

Falar o que para você, amigo?
Que sua página continua brilhante, com textos magníficos e emocionantes? Que nosso coração se ilumina de prazer e sentimento, na emoção ímpar dos seus versos? Que nossos olhos se extasiam perante tão encantadoras imagens? Tudo é lindo aqui, amigo! Mas já lhe disse isso tantas vezes...
Mas repetir nunca é demais...
Parabéns! E o meu carinho de sempre para você!
Beijos! Clélia Izabel

Postagens populares